Nora Green ConsultingNora Green Consulting disponibiliza um vasto leque de serviços e soluções na área da Agência e Consultoria Imobiliária (rural)


Sobre nós

A Nora Green Consulting foi fundada há mais de 30 anos por Herman van Beuningen (Holanda) e Reto Jorg (Suíça). A empresa iniciou a atividade nos setores da exploração leiteira e produtos e máquinas agrícolas.

Pouco depois, iniciou-se também no ramo imobiliário apoiando investidores estrangeiros na aquisição de propriedades rurais em Portugal, nomeadamente propriedades leiteiras, corticeiras, bovinas, agrícolas, olivícolas e vinícolas. A Nora Green apoiou a maior parte dos seus clientes na implementação de investimentos, bem como de vários projetos completos.

Atualmente, a Nora Green Consulting assume-se enquanto agente e consultor imobiliário (rural) bastante diversificado, oferecendo soluções no sector imobiliário e agrícola, no Alentejo. O nosso escritório tem sede na Herdade Outeiro de Esquila, muito próximo da cidade de Évora, Património Mundial da UNESCO, capital do Alentejo e situada a uma hora a sudeste de Lisboa.

Porquê nós?

A Nora Green Consulting é o seu parceiro estratégico para o setor imobiliário. Ao longo de vários anos, construímos uma rede de trabalho muito forte e vasta que nos permite encontrar os elementos únicos que procura, principalmente aqueles que se destacam no mercado. A Nora Green Consulting conhece profundamente as leis e regulamentações locais e mantém ligações muito próximas com os órgãos de administração locais.

Esta abordagem personalizada resulta em valor acrescentado para os nossos clientes, uma vez que a combinação da nossa sólida experiência e do nosso conhecimento local nos permite apresentar resultados de forma mais rápida. Destacamo-nos dos nossos concorrentes pois concentramo-nos em apoiar os nossos clientes durante todo o processo e não apenas durante as transações. Somos capazes de nos colocar na sua posição, pois temos vasta experiência com culturas e clientes diferentes de todo o mundo. Falamos 7 idiomas sem perdermos a identidade local. O nosso conhecimento e competência servir-lhe-ão de vantagem aquando da sua aventura no Alentejo.

Reto jorg

Reto Jorg (23-05-1963), nascido na Holanda, mas suíço de origem, vive em Portugal desde 1986. Concluiu a licenciatura em Agricultura, na Suíça, e integrou as forças especiais do exército suíço antes de se mudar para a Argentina para iniciar a carreira como gestor de uma vasta propriedade pecuária.

Em 1986, Reto mudou-se para Portugal, onde começou por gerir o Outeiro de Esquila – propriedade familiar – tendo, pouco depois, fundado a Nora Green Consulting com Herman van Beuningen. Reto é o diretor geral da Nora Green e também gestor interino de vários dos nossos clientes, entre outros.

Hein van Beuningen

Hein van Beuningen (Adriano, como é conhecido em Portugal) (03-05-1983) nasceu e foi criado em Portugal, tendo deixado o país para concluir o ensino secundário em Inglaterra. Durante o ano de intervalo, a trabalhar numa adega, em Portugal, decidiu estudar Gestão Internacional na Holanda.

Depois de ter concluído os estudos, Hein trabalhou no The Baarsma Wine Group, um dos maiores operadores no sector do vinho da Europa. O seu percurso profissional passou também pela Aon Risk Solutions, em Roterdão, onde desempenhou a função de gestor de contas globais. Após 3 anos na Aon, aceitou a oportunidade de ser gestor de clientes nas empresas Marsh & McLennan, durante dois anos. Durante o último cargo em Munique, decidiu, com a esposa, regressar às origens em Portugal e tornou-se sócio da Nora Green Consulting, no verão de 2014.