Propriedades olivícolas
Terreno adequado para plantações de oliveiras ou plantações já existentes. Existem três tipos de plantações de oliveiras, nomeadamente, o tradicional (densidade baixa), intensivo (densidade elevada) ou super-intensivo (densidade muito elevada). A maior parte das plantações de oliveiras tende a apresentar melhores resultados quando irrigadas, no entanto existem também várias plantações tradicionais não-irrigadas.
No Alentejo, os melhores terrenos para a olivicultura situam-se na região da barragem do Alqueva. A barragem do Alqueva é o maior lago artificial da Europa, com 250 km2, responsável pela irrigação atual de cerca de 180.000 ha de terreno no Alentejo.
A proximidade em relação à região do Alqueva permite o acesso sustentado a água, independentemente das condições da mesma na região. Este fator é incrivelmente importante para o modelo de negócio, uma vez que confere maior certeza à estimativa de produção e à operação no todo. Se procura comprar ou arrendar este tipo de propriedade, por favor, contacte a Nora Green Consulting. Prestamos também todo o tipo de serviços de consultoria relacionada com plantações olivícolas e produção de azeite.